Blog Orca Contabilidade


Publicado em: 25 de Maio de 2018

Dia 25 de Maio – Dia da Indústria

Fundamental para o desenvolvimento do País, a Indústria produz desde alimentos que estão na mesa da população diariamente, ao vestuário, eletrodomésticos, móveis, calçados, remédios, transportes e muito mais. Ela está presente em todos os setores da economia gerando emprego, produzindo riquezas para o País. O Dia 25 de Maio é uma data especial para o setor que celebra o DIA DA INDÚSTRIA.

“A data é especial, pois a indústria é fundamental para o desenvolvimento de uma cidade, estado e País. No Brasil as indústrias vêm crescendo significativamente e a região Oeste do Paraná, berço de indústrias dos mais diversos setores acompanha esse crescimento com qualidade, tecnologia de ponta, inovação e muita competência, gerando desenvolvimento, emprego e renda, contribuindo para a economia do estado. Com tecnologia de última geração em todos os setores industriais, vemos nosso País cada vez mais competitivo, produzindo produtos com excelência que abastecem o mercado interno e externo. É com muita alegria que parabenizamos o setor neste dia 25 de Maio, Dia da Indústria”, declara o diretor do Orca Contabilidade, o empresário Celso Lopes da Silva.

Origem Dia da Indústria

O ex-presidente da República Juscelino Kubitschek assinou o decreto 43.769 de 21 de maio de 1958, estabelecendo 25 de Maio o Dia da Indústria. A data foi escolhida em homenagem ao empresário Roberto Simonsen.

Considerado patrono da indústria brasileira, Roberto Simonsen foi engenheiro, administrador, industrial, professor, historiador, político e membro da Academia Brasileira de Letras.

Desempenhou papel fundamental para a consolidação da indústria brasileira. Foi fundador do Centro das Indústrias de São Paulo (Ciesp), que em 1931 se transformou na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Fundou em 1938 a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Em 1942 criou o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Social da Indústria (Sesi). Simonsen foi presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), vice-presidente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP). Roberto Simonsen morreu em 25 de maio de 1948.

Por Jane Rita Lentcsh/Assessoria Orca Contabilidade

(Foto: Rodolfo Buhrer/AnPr)


"OPÇÃO EM QUALIDADE"
ISO 9001:2015

TOLEDO

Rua Ledoino José Biavatti,
1606, Vila Industrial - Toledo - Paraná
+55 45 3055-2439 / 3378-2439

CASCAVEL

Rua São Paulo, 1185 - Centro Comercial
4 Estações | Sala 8 – Cascavel - Paraná
Cep 85801-020
+ 55 45 3037-2439

E-mail Geral:
orcacontabilidade@uol.com.br
Assessoria de Imprensa:
imprensa@orcacontabilidade.com.br

Contato