Blog Orca Contabilidade


Publicado em: 4 de Março de 2018

Auditoria comprova Gestão da Qualidade ISO 9001:2015 no Orca Contabilidade

O Orca Contabilidade recebeu, nos dias 12 e 13 de março, o Auditor da Bureau Veritas Certification (BVC), Carlos Alberto Busnardo, que realizou auditoria externa confirmando que o Escritório continua de acordo com as normas da Certificação ISO 9001:2015.

“A minha conclusão é que o sistema de Gestão da Qualidade está estabelecido, implementado, mantido e num processo de melhoria contínua. Apresentando evidências suficientes que está adequado, suficiente, eficaz e alinhado com o direcionamento estratégico da empresa e com os requisitos da norma 9001:2015”, afirmou o auditor da BVC após auditoria.

Auditoria de Manutenção

Busnardo explicou a importância da auditoria que é realizada anualmente na empresa. “A importância está em fazer uma verificação se o sistema de gestão está estabelecido, implementado, mantido em um processo de melhoria contínua. Todo o ciclo de Certificação de sistema de gestão é válido por um período de três anos e, no caso do Orca Contabilidade, foi estabelecido que as auditorias de manutenção serão realizadas anualmente. Em cada auditoria analisamos os requisitos obrigatórios, por exemplo: todo o enfoque de liderança da alta direção e o enfoque da estrutura do sistema de gestão da qualidade, processo operacional, dissolução, constituição, serviços, recursos humanos e escrita fiscal”. “A auditoria é muito importante. É o auditor com visão externa, que não está comprometido com as atividades do dia a dia, que vem para verificar se a empresa continua aderente aos requisitos do sistema de gestão da norma 9001:2015, e se ela está realmente fazendo aquilo que se propôs a fazer, que vem a ser a comprovação de que os procedimentos se estabelecem e se a empresa está cumprindo todas as outras diretrizes. Isso faz com que o ciclo de melhoramento contínuo esteja sempre ativo, ou seja, que a empresa demonstre que de um ano para o outro evoluiu positivamente”, explica o auditor.

O consultor de gestão da qualidade do Orca Contabilidade, Hugo Armando Cerón Molina, a gerente da filial de Cascavel, Juceli Stefanski, a empresária/contadora Neiva Maria Theobald, o auditor da BVC, Carlos Alberto Busnardo e o empresário/diretor Celso Lopes da Silva.

 

ISO 9001:2015

Em junho de 2005, o Orca conquistou a ISO 9001:2000, em 2009 o escritório conquistou a versão 9001:2008 e em 2017 a última atualização, a Certificação ISO 9001:2015. O consultor de gestão da qualidade do Orca Contabilidade, Hugo Armando Cerón Molina, explica as principais mudanças da nova versão da ISO. “A versão 2015 é um pouco mais exigente quanto ao compromisso por parte da alta direção, assim como dos colaboradores. Preconiza muito o planejamento prévio de estar atento a atender os requisitos dos clientes, mas não só os requisitos declarados, como também prospectar em que mais podemos ajudá-los, ou seja, as oportunidades que podemos atender a mais o nosso cliente”, conta Cerón.

 

A auditoria realizada todos os anos demonstra que não basta conquistar a ISO, é preciso mantê-la. “De fato quando estamos falando de uma auditoria externa, ela agrega muito valor para o sistema de gestão da qualidade, porque é realizado por um auditor especializado de uma empresa renomada, como no caso, a Bureau Veritas, na qual ele vem para fazer uma avaliação criteriosa sobre o sistema de gestão. Ou seja, em outras palavras, comprovar se aquilo que nós escrevemos é aquilo que está preconizado dentro do sistema de gestão da qualidade, nós estamos estendendo para os nossos clientes. Então, a auditoria é de suma importância”. destaca Molina.

Agradecimento

“A manutenção da ISO mostra a qualidade dos serviços do escritório, a seriedade que conduzimos nosso trabalho, e a dedicação ao atendimento aos clientes. A auditoria é muito importante, é o olhar crítico de um especialista que atesta que nosso sistema de gestão está de acordo com as normas da certificação ISO, que é reconhecida internacionalmente. Quero parabenizar e agradecer a direção e todos os colaboradores, profissionais especializados e dedicados que fazem parte da família Orca Contabilidade”, declara o empresário Celso Lopes da Silva.

Por Jane Rita Lentcsh/Assessoria Orca Contabilidade

 


"OPÇÃO EM QUALIDADE"
ISO 9001:2015

TOLEDO

Rua Ledoino José Biavatti,
1606, Vila Industrial - Toledo - Paraná
+55 45 3055-2439 / 3378-2439

CASCAVEL

Rua São Paulo, 1185 - Centro Comercial
4 Estações | Sala 8 – Cascavel - Paraná
Cep 85801-020
+ 55 45 3037-2439

E-mail Geral:
orcacontabilidade@uol.com.br
Assessoria de Imprensa:
imprensa@orcacontabilidade.com.br

Contato