FC Cascavel classifica para o mata-mata do Brasileirão e enfrenta agora o Grêmio Novorizontino
O ORCA CONTABILIDADE TEM ORGULHO EM SER UM DOS PATROCINADOS DO FC CASCAVEL
Pode comemorar, torcedor! Depois de 14 rodadas e com muita emoção, o Futebol Clube Cascavel está classificado para a fase mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D. A vaga que garantiu a Serpente Aurinegra na busca pelo acesso à Série C veio no sábado (28), na vitória por 1×0 contra o time da Cabofriense fora de casa.
Equilíbrio. Esse foi o resumo do 1º tempo do duelo entre cascavelenses e cariocas. Com várias chances criadas para os dois lados, a equipe da Serpente Aurinegra apostou nas jogadas aéreas e nos chutes perigosos de fora da área, e por pouco não abriu o placar. Fim da primeira etapa: 0x0.
Para o 2º tempo, o FC Cascavel veio com várias mudanças e se lançou ao ataque em busca da vitória. Destaque para uma bola na trave do volante Oberdan e para o goleiro adversário que realizou várias defesas.
O empate parecia persistir no placar, mas o time de Cascavel continuou na busca pela classificação e ela veio com muita emoção! Depois de receber uma falta fora da área no último lance do jogo, o atacante Paulo Baya não desperdiçou a chance, balançou as redes e garantiu a vitória e a vaga para o mata-mata do Brasileirão.
Com 24 pontos conquistados, a Serpente terminou a primeira fase da competição na quarta colocação do Grupo A7 e agora tem pela frente o time paulista do Grêmio Novorizontino.
A partida de ida das eliminatórias do Brasileirão está marcada para o dia 06 de dezembro. O jogo de volta acontece no domingo (13). Os horários e locais dos duelos ainda não foram divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol.
GOL DA CLASSIFICAÇÃO
A classificação do Futebol Clube Cascavel para a fase mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D foi na raça e heróica. Mas o gol que garantiu a Serpente Aurinegra na busca pelo acesso não foi um mero capricho do destino. Isso porque o autor do tento, a joia da base do clube, Paulo Baya, vem mostrando a cada dia sua maior qualidade: a bola parada e o potente arremate de longa distância. “Estou muito feliz por esse gol da classificação, mais contente ainda por ajudar minha equipe e meus companheiros a alcançar esse objetivo inicial que era chegar no mata-mata. No jogo eu tive outras duas oportunidades, que acabei desperdiçando, mas a equipe a todo momento me incentivou falando que iria surgir outra oportunidade. Assim como no jogo em casa contra a Cabofriense, que no último minuto em uma escolha errada minha eles empataram o placar, agora também foi no último minuto, mas dessa vez saímos vencedores”, falou Paulo Baya.
Neste Brasileirão, Baya de apenas 20 anos que é o sexto artilheiro da competição com seis gols já balançou as redes três vezes em cobranças de faltas. O menino, que no início da pré-temporada subiu da base da Serpente para compor o elenco no time profissional, também mostrou que a aposta valeu a pena. E que de promessa está se tornando um jogador importante nas conquistas dentro e fora de campo.
Rudinei Guimarães, diretor da equipe de Cascavel, falou sobre o destaque da Serpente. “O Baya é uma grande revelação, que tem sua importância e seu valor no time do FC Cascavel. Tem muito para mostrar até o fim da Série D, mas podemos dizer que hoje ele é uma promessa que se concretizou. É um atleta com uma qualidade incrível e tem uma característica que está em falta no futebol, que é o poder de finalização, seja de bola parada ou de média e longa distância. Além disso, é um jogador de velocidade, que tem um bom drible, o que o torna ainda mais perigoso para o adversário. Temos um garoto que vai crescer muito ainda e pode se tornar um grande jogador a nível nacional e internacional”. Com nove gols feitos com a camisa do FC Cascavel, Baya tem tudo para se tornar o maior goleador da história do clube que possui apenas 12 anos de fundação. Marca essa que foi deixada pelo também atacante Lucas Tocantins, que soma 11 gols pela equipe Aurinegra. (Com Assessoria/fotos: Divulgação)